SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

São joão vem aí. Nada melhor que curtir o maior São João do mundo em Campina Grande na Paraíba-Brasil !


"olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo"(Luiz Gonzaga)


Campina Grande, a maior cidade do interior do Nordeste realiza “O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO” desde 1983, mantendo viva a cultura popular nordestina rica em crenças, danças e músicas.

Maior em tudo o que faz, a cidade festeja durante 31 dias numa área de mais de 80 mil metros quadrados, entre 4 planos distintos um autêntico evento junino. A festa abriga o Arraial Luiz Gonzaga, a Pirâmide Jackson do Pandeiro, Arraial Hilton Motta e o Centro de Arte e Cultura Popular, devidamente revestidos de cenografias que enaltecem os valores juninos e salientam as características históricas e arquitetônicas da cidade. Além disso, O Maior São João do Mundo conta ainda com a descentralização para os bairros e distritos da cidade que consolida a valorização que o nosso povo tem para com as suas tradiçoes, a exemplo do que vem ocorrendo nos distritos de Galante e São José da Mata que se tornaram outro ponto alto do evento na programação diurna.

O Maior evento junino do mundo é uma festa consolidada. A cada ano toda a cidade se prepara pra viver, durante o mês de junho, um contagiante clima de alegria. A animação da música nordestina que proporciona ainda mais beleza à festa junina é engrandecida por centenas de quadrilhas com suas belas coreografias, coloridas bandeirolas, o calor das fogueiras e as luzes que enfeitam as ruas.

O São João é uma manifestação artística que se tornou patrimônio da comunidade campinense e do País. É um evento que faz parte do calendário turístico da EMBRATUR, apontado pelo órgão como A MAIOR FESTA POPULAR DO NORDESTE e uma das mais importantes do País

Fãs são proibidos de visitar túmulo de Michael .


Prestes a completar um ano da morte de Michael Jackson - que sofreu uma overdose de remédios no dia 25 de junho de 2009 - o cemitério Forest Law, em Los Angeles, decidiu tomar precauções para evitar o excesso de visitas ao túmulo do cantor. Segundo o site americano TMZ, a segurança local decidiu proibir a entrada dos fãs do Rei do Pop no mausoléu.

Todos aqueles que tentarem se aproximar do túmulo de Michael Jackson serão convidados a se retirar do cemitério.

A decisão acabou chateando o fã clube Justice4MJ, que planejava reunir seus membros em frente ao local onde está o caixão de seu ídolo. Ainda de acordo com a publicação, os fãs esperam que o cemitério leve em consideração os milhares de fãs que vão vir de diversos lugares do mundo só para prestar uma homenagem ao rei. (O Fuxico)