SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

‘Mulheres sofrem silenciosamente, não torturam homens’, diz Verônica Costa.


Verônica Costa divulgou nota sobre a acusação de que teria torturado seu ex-marido Marcio Costa, em fevereiro deste ano. Veja na íntegra:
“Tortura foi o que vivi durante 10 anos silenciosamente, agüentando como muitas mulheres por amor e falta de visão, viver ao lado de alguém tão sem escrúpulos tendo somente por testemunhas minha família , amigos e Deus.
Mulheres sofrem silenciosamente, não torturam homens, mesmo com todo mal e abuso que esses possam fazer. Agora entendo e solidarizo ainda mais com o sofrimentos de todas as companheiras que passaram pelo menos um pouco do sofrimento que estou passando.
Os que me conhecem ou pelo menos acompanham minha carreira sabem que sempre fui uma mulher feita de amor, sempre trabalhei resgatando vidas, encaminhando os jovens para uma vida de justiça social e respeito ao próximo.
Agradeço o apoio de todos e conto com suas orações.
Veronica Costa.”


FONTE: jornal extra

Cenário de Guerra: Paraíba é o segundo estado mais violento do Brasil; supera SP, RJ, BH, PE, BA e CE.


A Paraíba atingiu os maiores índices de violência do País. De acordo com dados apresentados na 5ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na tarde desta quarta-feira (23), na 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o estado ocupa a segunda colocação em crimes violentos letais intencionais.

Segundo os dados, em cada grupo de 100 mil habitantes, 38,8 dos paraibanos são vítimas da violência. Em 2009, foram registrados 1209, no ano passado houve um acréscimo de 20.87% e pulou para 1406

O estado governado pelo socialista Ricardo Coutinho ocupa também o segundo lugar em homicídio doloso. Mais uma vez fica atrás apenas de Alagoas. Em 2009, foram registrados 1.176 homicídios dolosos no Estado. Em 2010, o número subiu para 1.438, um acréscimo de 22,4%.

Ainda, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a média de idade atingida pela violência na Paraíba varia entre 23 e 45 anos. Já em Alagoas, a idade é acima dos 45 anos.

Nos demais estados da federação foi registrada uma queda de 2% na quantidade de assassinatos entre 2009 e 2010. No ano passado, foram 40.974 mil homicídios. A taxa de crimes para cada 100 mil habitantes foi reduzida de 21,9 para 21,5, valor ainda alto para os padrões internacionais.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera aceitáveis níveis abaixo de 10 mortes para cada 100 mil pessoas.



FONTE; click pb