SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO DE SOUSA-PB 2011

André Caubói ex bbb 9 é assassinado com um tiro na nuca no interior de São Paulo


André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como André Caubói, participante da nona edição do “Big Brother Brasil”, foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta quarta-feira, 1º, em sua chácara em Alumínio, no interior de São Paulo.

O Hospital Regional de Sorocaba, para onde ele foi transferido após receber os primeiros atendimentos no Pronto-Socorro de Alumínio, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ex-BBB deu entrada no local às 3h34 e morreu às 5h50.

Luciane Toledo, delegada de Alumínio, e Marcelo Sampaio Pontes, delegado de Mayrink, que está apoio às investigações, deram mais detalhes sobre o crime e contaram que a polícia trabalha com a possibilidade de um homicídio. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias, mas pode ser prorrogado.

“A princípio trabalhamos com a hipótese de homicídio, por causa de todas as características do crime, o tiro na nuca… Mas depois o filho da vítima deu falta dos objetos na casa e passamos a pensar em latrocínio (roubo seguido de morte) também. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava inconsciente e tinha muito sangue em volta dele. Temos que trabalhar com todas as hipóteses e agora estamos buscando pistas e vamos ouvir as pessoas para saber o que realmente aconteceu. O corpo está no IML e deve ser liberado em poucas horas”, esclareceu Marcelo, que informou que o ex-BBB será velado no Velório Municipal de Alumínio.

Luciane já ouviu Luciana, a mulher de André, e contou que ela está muito abalada: “Quando recebemos o chamado, a PM, o Comando de Força e a Polícia Civil seguiram para o local. Já falamos com a mulher dele, mas não conseguimos conversar muito. Ela está bem abalada. Só deu informações preliminares, do momento do crime. Vamos ouvi-la formalmente depois”.

André de Almeida, conhecido como Caubói, tinha 37 anos e ficou conhecido por seu comportamento polêmico no BBB9

Segundo Sandra, uma amiga da família ouvida pelo EGO, a família do ex-BBB está chocada e inconsolável com a morte. Sandra afirmou que o corpo de André será enterrado no cemitério de Alumínio, no fim desta tarde. O horário ainda não foi definido.

“Foi uma tentativa de assalto. Ele ouviu um barulho e desceu para ver o que era e não voltou mais. A Luciana (mulher do ex-BBB) ligou para mim na hora e, como ele não voltou, resolvemos chamar a polícia. Isso foi uns 10, 15 minutos depois. Quando eles chegaram, encontraram o André baleado dentro de um chalé que tem dentro da propriedade, para os hóspedes. Temos certeza que não foi um tiro de caso pensado porque levaram uma TV e um notebook que estava no quarto da casa”, explicou Sandra.

Muito emocionada, Luciana, a mulher de André, não quer falar com a imprensa. Segundo Sandra, ela, os filhos e todos os amigos mais próximos estão na chácara onde tudo aconteceu, cuidando dos preparativos para o enterro e procurando documentos. André tinha quatro filhos: Larissa, de 15 anos, Patrícia, de 13, Sara, de 10 e Isac, de oito. Larissa era a única que não estava na casa, pois está no Paraná.

“A Luciana está bem, dentro do possível. Mas não dá para estar bem, né? Ela está aqui comigo, cuidando das coisas. Mas está chorando muito. Estamos dando todo o suporte. As crianças estavam dormindo na hora que tudo aconteceu e não acordaram. Hoje de manhã, as acordamos para ir para a escola, mas desistimos de mandá-las e contamos. A reação foi a pior possível”, relatou Sandra, que ainda contou que quase todos os ex-BBBs colegas de Cowboy, já ligaram para dar seu apoio.

O sushi bar que André tinha aberto em setembro do ano passado, o Rancho do Cowboy, deve continuar a ser tocado por Luciana. “Não tem jeito, né? Ela tem que manter os filhos de alguma forma”, afirmou Sandra.

André de Almeida – mais conhecido como André Caubói – ficou famoso após participar da nona edição do “Big Brother Brasil”, em 2009. Ele e Mayra Cardi entraram na casa do “BBB” um mês após a estreia do programa, depois de ficarem por um tempo na casa de vidro. Polêmico, ele discutiu com vários participantes do reality show, entre eles Ana Carolina Madeira, Vovó Naia e Maíra. Em uma das discusões, Ana disse que ele era “mal educado e não tinha respeito por ninguém”. André foi eliminado com 71% dos votos em um paredão contra a Vovó Naia.
Ao sair do “BBB”, André participou de dois filmes pornô e contou ao EGO que não usou preservativo durante as filmagens. “Sou melhor que muito ator pornô”, disse. “Antes de gravar, fizemos exames para ver se estava tudo certinho. As pessoas têm uma visão errada das meninas que fazem pornô. Elas são muito bacanas, profissionais, tomam anticoncepcional”, disse ele ao explicar a falta de proteção.

Antes de entrar no “Big Brother Brasil”, André tinha uma dupla sertaneja com Marcos Rossalle, mas, como não estavam tendo muito sucesso, eles terminaram a parceria quatro meses antes da estreia do programa. Quando saiu do programa, além dos filmes pornô, ele também gravou um CD, chamado “Xonado & Acústico”.

Diretamente do blog do Perisse:São João do Sorrilândia: quadrilha e muita animação com a banda 'Política Safada'!


Uma das coisas mais curtidas que encontrei ao me mudar para o Sorrilância foi me reencontrar com o som alegre dos ensaios da quadrilha do bairro. O local de ensaio era próximo da minha casa de onde eu podia ouvir a música, as ordens do mestre, o arrastado dos pés e a algazarra da bincadeira.

Isso fazia me recordar do subúrbio onde nasci no Rio de Janeiro e da quadrilha que ajudei a organizar na minha juventude. Durante a semana eu aguardava com alguma expectativa os dias de ensaios e me deitava na rede para ficar ouvindo. Momentos muito bons.

Nessas ocasiões pensei como o povo do nosso bairro é bom. Mesmo sem água, com várias ruas esburacadas e sem calçamento e com muitas dificuldades devido a falta ou a precariedade dos empregos, brincava e se divertia como se tivessem um alto nível de qualidade de vida. Nosso povo realmente é muito bom.

Não pude deixar de pensar também nos políticos sebosos da nossa cidade. Um bairro com tantas carências e nenhum político aparece sequer para visitá-lo. O nosso povo é bom, mas os políticos não prestam.

Chegou o dia da festa e da apresentação da quadrilha já ensaiada. Eu pensei em ir curtir no local. Já estava no banho quando de repente aquela brincadeira toda mudou. Para azar de todo mundo, os políticos assumiram a direção do espetáculo.

Tudo começou com a instalação do som. Um potentíssimo equipamento logo cedo começou a ser testado com um volume ensurdecedor. Já nos testes começou o desfile dos nomes dos políticos. Só se falava de Fábio Tyrone, Gilmar Marques, Renato Sonrisal e Cascalho Gadelha. Nenhuma citação aos moradores que organizaram a festa, ao mestre que treinou a quadrilha, ao comércio local que financiou a sua organização.

Para quem chegasse desavisado, pareceria que os políticos é que organizaram aquilo tudo. Na realidade eles deram alguma grana, vinda dos cofres públicos de forma direta ou indireta. Mas viraram logo os donos da festa. Muita cara-de-pau!

O som no volume ensurdecedor é usado para alcançar o maior número de pessoas, o mais long possível. E fazer todos pensarem que aqueles políticos fizeram aquela festa para o povo. A festa feita pelo povo vira então uma festa dos políticos para o povo. Uma vergonhosa manipulação da verdade.

Resolvi não ir mais. Francamente me enoja ver os sorrisos fáceis dos políticos nessas ocasiões, o cinismo da sua falsa alegria ao abraçar o povo. Realmente sinto nojo da forma que eles se comportam em festas assim.

O loucutor continuou mencionando o tempo todo o nome dos políticos, umas poucas vezes falou no Mercadinho Batista e no Miro Materiais de Construção, comércio local que efetivamnte ajudou na feta. Quanto ao nome dos organizadores e do mestre quadrilheiro, nada! Nome dos participantes da quadrilha, nada! Quase o tempo todo o locutor se concentrou no nome dos polítios, fazendo uma propaganda eleitoral fora de época, proibida por lei.

No início da madrugada começaram a chegar os políticos que só vão aos bairros em dia de festa. Com grande estardalhaço o locutor anunciou a chegada da "Família Sonrisal!" foi dando os nomes Renato Sonrisal, Fulano Sonrisal, Siclano Sonrisal.

Foram todos ali curtir a grana preta que estão ganhando com os calçamentos Sonrisal que estão fazendo por toda a cidade. É tanto calçamento Sonrisal que abandonaram o Garajau que anteriormente enfeitava os seus nomes. Virou assim, a família Sonrisal.

Lá chegou Cascalho Gadelha também comemorando o golpe que deu em todo o seu eleitorado ao fraudar as eleições de Sousa, passando para o lado do prefeito e lhe dando uma maioria de dois terços que não conquistou nas urnas. Tudo isso depois de jurar em seu nome, do seu pai e do seu filho que não faria isso. Sua palavra passou a valer menos do que um papel higiêncio usado.

O som ensurdecedor avançou pela madrugada, um crime patrocinado pela prefeitura e o peso dos meus 67 anos me fez dormir. Por isso não sei se Tyrone compareceu. Pouco depois das 2 horas da madrugada fui acordado com o cantor da banda aos gritos de "No furiquito não! No furiquito não!

Mal dormido achei que os políticos tinham partido para os finalmentes em cima do povo. Ou melhor dizendo tinham partido para o furiquito do povo! Mas logo me recuperei e vi que era apenas uma dessas músicas que apelam para o duplo sentido para fazer sucesso.

Mas fiquei cabreiro e não consegui dormir mais até as 3 horas quando a banda "Política Safada" parou. Do jeito que esses políticos são, resolvi não dar sopa com o meu furiquito. Sei lá, pô! Se der sopa eles créo!


Matéria e foto extraída do blog do perisse
http://fperisse.blogspot.com