SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

domingo, 31 de julho de 2011

Globo corta nu masculino de novela, diz jornal


Cenas fortes de nudez de O Astro estão causando polêmica na emissora


A Globo vai cortar algumas imagens picantes de nu masculino na novela das 23h, O Astro. As informações são da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira (29).

Entre as cenas cortadas, estão as de um flashback de Rodrigo Lombardi nu, de costas, tomando banho.

Segundo o jornal, há na emissora quem defenda que as imagens devem ser vetadas para não chocar o público.

A Globo afirma que a direção do controle de qualidade zela para que as tramas estejam dentro dos princípios e em sintonia com o público.

Do R7

Claudia Leitte grava clipe com Ricky Martin


“Claudia tem uma luz incrível”, disse o cantor a QUEM nos bastidores


Claudia Leitte passou a tarde e a noite de quinta-feira (28), em um estúdio em Miami onde gravou o clipe para a sua música “Samba”, um dueto com Ricky Martin. Os dois dançaram juntos para o vídeo, que deve ser lançado em setembro. “Claudia tem uma luz incrível”, disse Ricky a QUEM.

Amigos, os dois aproveitaram os bastidores do vídeo para colocar o papo em dia. Divulgada em fevereiro pelo cantor, a versão remixada da canção conquistou as rádios de Miami. Claudia viajou para Miami com o marido, Marcio Pedreira, e o filho, Davi. De lá, ela fará dois shows nos EUA: um em Newark e outro em Boston.

Da Quem

Confira quais são os grupos para as eliminatórias da Copa do Mundo 2014


Começou às 15h, na Marina da Glória, a solenidade do sorteio dos grupos das eliminatórias para o Mundial de 2014, no Brasil. Os mestres de cerimônia são o jornalista Tadeu Schmidt e a apresentadora Fernanda Lima, ambos da TV Globo. O evento começou com a exibição de um vídeo exaltando as belezas naturais do Rio.

- A Fifa confia no Brasil - declarou o presidente da entidade, Joseph Blatter, em seu discurso de abertura, em inglês, depois de ter feito a saudação às autoridades em bom português.


A presidente Dilma Rousseff enfocou seu rápido discurso nos avanços que o país tem conquistado em diversáas áreas.


- Hoje o Brasil é admirado muito mais do que por seu futebol, sua música e suas festas populares. Vocês todos encontrarão um país muito bem preparado para sediar a Copa do Mundo. Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa de 2014 seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014. Os que nos derem o privilégio de nos visitar terão a oportunidade de conhecer um povo alegre, generoso, soidário e que sabe receber os outros de maneira calorosa. Sejam bem-vindos ao Brasil - afirmou a presidente.


FOTOGALERIA I: As celebridades do mundo da bola presentes


FOTOGALERIA II: As principais imagens da solenidade


O primeiro sorteio da tarde foi feito pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. E definiu os cruzamentos entre os continentes na repescagem: Ásia x América do Sul e Concacaf x Oceania. Em seguida, subiram ao palco o capitão do pentacampeonato, em 2002, Cafu, e a jovem sensação do futebol brasileiro, Neymar.


- Se tu fizeres o mesmo que contra o Flamengo na quarta-feira, tua vaga está garantida, tá? - brincou a apresentadora Fernanda Lima, dirigindo-se a Neymar, que participou com Cafu, do sorteio dos grupos das eliminatórias da África.


ÁFRICA:


Inicialmente serão 12 duelos mata-mata, em ida e volta. Os vencedores desses confrontos avançam para a segunda fase, onde se juntarão aos outros 28 países da região. As 40 seleções serão divididas em dez grupos de quatro equipes, que se enfrentarão no formato todos contra todos em jogos de ida e volta. Os primeiros colocados dos dez grupos passam para a terceira fase, que terá cinco confrontos mata-mata. Os vencedores se classificam para a Copa de 2014.



mata-mata da primeira fase:


1 - Ilhas Seychelles x Quênia


2 - Guiné Bissau x Togo


3 - Djibuti x Namíbia


4 - Ilhas Maurício x Libéria


5 - Comoros x Moçambique


6 - Guiné Equatorial x Madagascar


7 - Somália x Etiópia


8 - Lesoto x Burundi


9 - Eritreia x Ruanda


10 - Suazilândia x República do Congo


11 - São Tomé e Príncipe x Congo


12 - Chade x Tanzânia

Grupos da segunda fase:

Grupo A: África do Sul, República Centro-Africana, Botsuana e Vencedor 7


Grupo B: Tunísia, Serra Leoa, Cabo Verde e Vencedor 6


Grupo C: Costa do Marfim, Gâmbia, Marrocos e Vencedor 12


Grupo D: Gana, Sudão, Zâmbia e Vencedor 8


Grupo E: Burkina Faso, Níger, Gabão e Vencedor 11


Grupo F: Nigéria, Malaui, Vencedor 1 e Vencedor 3


Grupo G: Egito, Zimbábue, Guiné e Vencedor 5


Grupo H: Argélia, Benin, Mali e Vencedor 9


Grupo I: Camarões, Líbia, Vencedor 2 e Vencedor 10


Grupo J: Senegal, Angola, Uganda e Vencedor 4




Em seguida, o ex-craque Zico e Lucas, revelação do São Paulo, sortearam a formação dos grupos da Ásia.


- O equilíbrio hoje é muito grande. Mas o Japão vai estar na Copa, sim - disse Zico, indagado se teria dado sorte ao país, com o qual tem fortes relações pelo trabalho que já realizou lá.


ÁSIA:


Os primeiros e segundos colocados de cada grupo passarão para a quarta fase, onde serão divididos em dois grupos de cinco seleções.


Na quarta fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo de 2014. Os dois terceiros colocados se enfrentarão em jogos ida e volta, e o vencedor passa à repescagem contra o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul. Quem vencer está na Copa.


- O equilíbrio é muito grande, não existe mais jogo fácil. Enfrentar o quinto da América do Sul vai ser muito difícil, então o jeito é brigar para estar entre os quatro. Mas acredito que o Japão vai estar aqui em 2014, sim - disse Zico, ex-técnico da seleção japonesa.

GRUPOS DA TERCEIRA FASE:

Grupo A - China, Jordânia, Iraque e Cingapura


Grupo B - Coreia do Sul, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Líbano


Grupo C - Japão, Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte


Grupo D - Austrália, Arábia Saudita, Omã e Tailândia


Grupo E - Irã, Qatar, Bahrein e Indonésia




O sorteio da Concacaf (Américas do Norte, Central e do Caribe) teve as participações do tetracampeão Bebeto e do garoto Lucas Piazon, de 17 anos, já negociado pelo São Paulo com o Chelsea. Antes dele, apresentaram-se no palco a cantora Ana Carolina e o cantor Ivan Lins. E depois o show musical foi dedicado à Bossa Nova, com Daniel Jobim sendo acompanhado, no telão, por imagens de uma gravação histórica de 1967 de um dueto entre o pai dele, o maestro Tom Jobim, e o cantor americano Frank Sinatra.


CONCACAF:


A segunda fase é formada por seis grupos de quatro seleções. Os vencedores passam à terceira fase, composta por três grupos com quatro seleções.


Os dois primeiros passam para a quarta fase, formando um grupo de seis times. Os três primeiros se classificam direto para a Copa de 2014. O quarto colocado vai para a repescagem contra o vencedor da Oceania.


GRUPOS DA SEGUNDA FASE


Grupo A: El Salvador, Suriname, Ilhas Cayman e República Dominicana


Grupo B: Trinidad e Tobago, Guiana, Barbados e Bermudas


Grupo C: Panamá, Dominica, Nicarágua e Bahamas


Grupo D: Canadá, São Kittis e Nevis, Porto Rico e Santa Lucia


Grupo E: Granada, Guatemala, São Vicente e Granadinas e Belize


Grupo F: Haiti, Antígua e Barbuda, Curaçao e Ilhas Virgens Americanas

GRUPOS DA TERCEIRA FASE

Grupo A: EUA, Jamaica, Vencedor do F e Vencedor do E


Grupo B: México, Costa Rica, Vencedor do B e Vencedor do A


Grupo C: Honduras, Cuba, Vencedor do C e Vencedor do D


Zagallo e o jogador do Vasco Felipe Bastos sortearam as chaves da Oceania.


- A Copa de 50 tinha que dar uma esquecida, porque foi o único país que perdeu (uma final) em casa e está na hora de mostrar o nosso valor e conquistar o hexa. Vamos vencer mesmo, desculpem os que não são brasileiros, mas o Brasil vai ganhar mais uma - disse Zagallo, campeão mundial em 58 e 62 como jogador, em 70 como técnico e em 94 como coordenador.


OCEANIA:


As quatro seleções mais mal posicionadas no ranking da FIFA disputarão a primeira fase, em um torneio de todos contra todos entre os dias 21 e 26 de novembro. O vencedor desta primeira fase se junta a outras sete seleções para disputar a segunda fase, formada por dois grupos de quatro.


As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a terceira fase, onde disputam um quadrangular de todos contra todos. O vencedor se classifica para disputar a repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe.

PRIMEIRA FASE:

Samoa Americana, Ilhas Cook, Samoa e Tonga

SEGUNDA FASE:

Grupo A: Vanuatu, Nova Caledônia, vencedor da primeira fase e Taiti


Grupo B: Fiji, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné




Antes do sorteio dos grupos da Europa, o último, Ivete Sangalo "acelerou" a plateia com alguns de seus hits, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis.


O sorteio mais esperado, o da Europa, foi feito pelo jogador do Santos Paulo Henrique Ganso e pelo maior artilheiro das Copas, Ronaldo Fenômeno. As bolinhas indicaram um confronto de gigantes no grupo I: a campeã do mundo Espanha está na mesma chave da França, campeã em 1998.


EUROPA:


As seleções foram divididas em nove grupos - oito com seis times e um com cinco. Os nove vencedores de cada grupo estão classificados para a Copa do Mundo. Os oito melhores segundo colocados disputarão quatro mata-matas, com os vencedores também se classificando para a Copa.


Grupo A: Croácia, Sérvia, Bélgica, Escócia, Macedônia e Gales


Grupo B: Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta


Grupo C: Alemanha, Suécia, Irlanda, Áustria, Ilhas Faroe e Cazaquistão


Grupo D: Holanda, Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra


Grupo E: Noruega, Eslovênia, Suíça, Albânia, Chipre e Islândia


Grupo F: Portugal, Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo


Grupo G: Grécia, Eslováquia, Bósnia-Herzegovina, Lituânia, Letônia e Liechtenstein


Grupo H: Inglaterra, Montenegro, Ucrânia, Polônia, Moldávia e San Marino


Grupo I: Espanha, França, Bielorrússia, Geórgia e Finlândia



A tabela de jogos das eliminatórias da América do Sul foi divulgada antes do início da cerimônia. O continente não tem sorteio porque é disputado em sistema de todos contra todos, em turno e returno. Em cada rodada uma seleção ficará de folga, já que são nove disputando o torneio. Na primeira rodada a Venezuela é o time que não joga. Argentina e Uruguai se enfrentam na nona rodada, no Uruguai, e na penúltima rodada, na Argentina. Na rodada final, os dois saem para enfrentar Chile e Bolívia, respectivamente O Globo

Neste domingo:Button vence GP da Hungria de Fórmula 1


Em corrida com a emoção garantida pela chuva em Hungaroring, Jenson Button venceu o Grande Prêmio da Hungria. A McLaren tomou as decisões certas na estratégia do britânico, que fez neste domingo (31) sua 200ª corrida na Fórmula 1.

Com isso, Button – que na noite de sábado (30) foi alvo de hackers, que invadiram seu site oficial e publicaram falsa notícia, dizendo que o piloto tinha sofrido acidente grave e estava internado – venceu sua segunda corrida na temporada.

Button cruzou a linha de chegada na frente de Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do Mundial de Pilotos. Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio – o espanhol se aproveitou da estratégia errada de Lewis Hamilton e da punição que o piloto da McLaren sofreu. O britânico terminou em quarto, na frente de Mark Webber. Felipe Massa, prejudicado por uma má largada e por um erro, terminou em sexto. Rubens Barrichello foi o 13º.


Pista molhada traz emoção nas primeiras voltas


A corrida começou com chuva em Hungaroring. Foi apenas a segunda vez na história do Grande Prêmio da Hungria, disputado desde 1986 nesta pista, que a prova foi disputada com pista molhada. Por isso, a largada ganhou em emoção.

Lewis Hamilton, que partiu em segundo, não largou bem, permitindo que Vettel disparasse na liderança. O britânico chegou a ser atacado por seu companheiro de equipe, Jenson Button, mas se manteve na vice-liderança. A Mercedes se destacou na largada – Rosberg pulou para quarto e Schumacher para quinto, derrubando Alonso para sexto, Massa para sétimo e Webber para oitavo.

Após cair, a Ferrari começou a se recuperar na pista. Alonso e Massa ultrapassaram Schumacher e começaram a brigar pela quinta posição. Antes disso, o espanhol havia ultrapassado Rosberg, mas espalhou e permitiu que o alemão recuperasse sua colocação.

Enquanto isso, Hamilton atacava Vettel pela liderança da corrida. O líder do Mundial de Pilotos se defendeu bem até a quinta volta, quando espalhou e permitiu a ultrapassagem do britânico. Deste modo, o alemão passou a receber o ataque de Button em briga válida pelo segundo lugar.

Na briga pela quinta posição, Alonso e Massa erraram. O espanhol chegou a permitir a ultrapassagem do brasileiro após deixar o traçado, mas recuperou sua posição. Na tentativa de passar o companheiro de equipe novamente, o brasileiro rodou e chegou a bater no muro. Conseguiu voltar para a prova, mas apenas em nono.

Livre do ataque do brasileiro, o espanhol, com auxílio da asa traseira móvel, conseguiu ultrapassar Nico Rosberg para assumir a quarta colocação. Alonso passou então a imprimir um ritmo mais forte, na tentativa de perseguir Jenson Button.





Pollyana Sorrentino portal correio

Perfil falso do SBT mata Chiquinha no Twitter


Um falso perfil do SBT no Twitter assustou milhares de fãs do seriado “Chaves”. Por volta de 1 hora da manhã deste sábado (30), a página publicou uma mensagem informando que Maria Antonieta de Las Nieves, atriz que fazia a Chiquinha no seriado mexicano, havia falecido por conta de uma parada cardiorespiratória.

O fake disse ainda que o corpo de Maria seria cremado no domingo (31). Em minutos, os seguidores apaixonados pelo programa criado por Roberto Bolaños começaram a retwittar a notícia, passarem a questionar a veracidade da informação e desmentiram o boato. O caso deixou Maria Antonieta entre os assuntos mais comentados do microblog. A atriz, que completa 61 anos em dezembro, está viva.

Mais cedo, Bolaños, criador e intérprete do personagem Chaves, alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter em apenas dois meses. Para comemorar o feito, o comediante realizou uma Twitcam onde deu uma entrevista para uma jornalista. O ator disse que pretende visitar o Brasil assim que sua saúde permitir.

“Tenho uma vontade enorme e, assim que puder, irei. Amo os brasileiros e aos que me enviam mensagens para mim pelo Twitter", contou.

Há alguns meses, Bolaños se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas devido a duas cirurgias realizadas por conta de câncer de próstata.


msn.com

Irmão de Tiririca morre em acidente de moto no Rio Grande do Norte


Chico de Higino estava viajando em uma moto quando teria sido atropelado por um caminhão nas proximidades do povoado de Arapuá, em Ipanguaçu



Um irmão do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, morreu em um acidente de moto na rodovia RN-118, que liga os municípios de Ipanguaçu a Assu, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (28).

No fim da tarde de ontem, o corpo de Francisco Fonseca Sobrinho, 69, conhecido como Chico de Higino, foi sepultado no cemitério São João Batista, em Assu (a 204 km de Natal).

De acordo com informações da polícia, Chico de Higino estava viajando em uma moto quando teria sido atropelado por um caminhão nas proximidades do povoado de Arapuá, em Ipanguaçu. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Ele foi levado a um hospital de Mossoró, mas não resistiu.

Francisco Fonseca Sobrinho era um dos dez filhos por parte de pai do comediante, que é caminhoneiro. “O pai do meu sogro [pai de Tiririca] é muito namorador. Por onde ele viajava deixava um filho e nem sabe ao certo quantos filhos tem, pode ser que tenha uns 20 filhos”, afirmou o genro da vítima, Ricardo Santos.

“Nas vezes que ele [Tiririca] veio aqui, reunimos os dez filhos de seu Higino, que moram aqui em Assu, para comemorar a visita do irmão ilustre. Foram momentos de confraternização”, relembra Santos.

Segundo a sobrinha de Tiririca, Fabíola Santos, o comediante conheceu melhor a família na época do sucesso da música Florentina, mas depois perdeu o contato. “Acho que ele nem sabe que perdeu um irmão num acidente”, finalizou.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do deputado, mas ninguém foi localizado.


UOL

Vocalista de banda de forró afirma que está com câncer.


A vocalista do Forró dos Plays, Samira Show, anunciou no seu perfil do microblog Twitter que está com câncer. Segundo a cantora de uma das bandas de forró mais famosas do Nordeste, a doença foi diagnosticada ainda no mês passado.
“Estou com um cancer de colo de utero, e a minha cura será a retirada do meu Utero!”, afirmou em seu perfil.

Samira disse que tratará do assunto de forma transparente com os fãs, sempre através da internet. A cantora deverá se afastar da banda ainda em agosto para realizar uma cirurgia. Segundo ela, seu retorno está previsto para o mês de setembro.