SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Recepcionista que estava grávida de 6 meses morre a procura de atendimento Médico no Hospital Regional de Sousa-pb onde trabalhava


Um fato lamentável foi registrado nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 23 de Agosto de 2010, onde uma Recepcionista do próprio Hospital Regional de Sousa acabou morrendo a procura de atendimento médico naquela Unidade de Saúde.

De acordo com informações de familiares e amigos, a jovem trata-se de Luciana Batista de Sousa, que tinha apenas 27 anos e estava grávida de 6 meses. Ela faleceu nos braços de sua mãe aguardando atendimento médico no Hospital Regional de responsabilidade do Governo Estadual. A família alega que houve negligencia médica e falta de assistência a jovem que chegou com complicações de saúde e com dificuldades para respirar, sendo que não foi acompanhada por um médico que teria passado apenas Diasepan pelo telefone, não tinha enfermeiro de plantão, e a mesma não recebeu oxigênio, a única palavra ouvida pela mãe da vítima era que Luciana estava com manha, deixasse de brincadeira, que Ela não tinha nada, e o resultado final foi a de que mais uma vida acabou sendo ceifada por falta de uma boa assistência médica.

A jovem foi sepultada na manhã de hoje, terça-feira, dia 24 de Agosto, a revolta ainda é grande, e o pior, Luciana Batista era funcionária do Hospital Regional, trabalhava na recepção e ganhava apenas pela produtividade, menos de um salário mínimo e nem da hora da precisão conseguiu a assistência devida.

Essa não é a primeira pessoa que perde a vida pro falta de assistência, e, aliás, se Luciana que trabalhava no Regional e estava grávida de 6 meses teve este tipo de atendimento, imagine o cidadão humilde, desconhecido e desinformado, como será que está sendo atendido.

Fica aqui o nosso protesto e apelo para que as pessoas dêem mais valor a vida, e sempre que alguém precisar de assistência que dê a mão, pois, casos como estes são inadmissíveis.

Se a Direção tiver algo a falar sobre o assunto que se manifeste, pois, num caso como este não há para mim nenhuma justificativa plausível para “tapar o sol com a peneira”, porque é “imoral e revolta” qualquer ser humano.


Por Mário Gibson do site www.atual2.com.br