SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRIMEIRO EVENTO OFICIAL NA TERRA DA PRÓXIMA COPA, AMANHÃ FIQUEM LIGADOS NA TELINHA, E EU VOU ESTAR LÁ AFINAL SERÁ NA PORTA DE CASA...ADOROOOOO




RIO - Ainda faltam três anos para o pontapé inicial da Copa do Mundo, mas para os 203 países que sonham estar no Brasil em 2014 o Mundial terá início neste sábado, com o sorteio dos grupos das eliminatórias das seis confederações continentais, que será realizado na Marina da Glória no Rio(na porta de minha casa e eu vou estar lá). E no seu primeiro evento oficial na terra da próxima Copa, a Fifa não mediu esforços - nem dinheiro - para deixar sua marca registrada: grandiosidade em todos os aspectos.

A começar pelo orçamento: R$ 30 milhões, financiados com recursos da Prefeitura do Rio e do Governo do estado. Segundo a diretoria-executiva do Comitê Organizador Local da Copa 2014, Joana Havelange, o valor foi captado pela empresa contratada para organizar o sorteio, a GEO, e o alto custo se justifica pelo tamanho das exigências da Fifa para a realização do sorteio.

- Nós contratamos a empresa, e ela foi buscar os patrocínios. Este orçamento foi feito com base nos requerimentos da Fifa - observou ela.

ESPAÇO AÉREO FECHADO: Aeroporto Santos Dumont não vai operar durante quatro horas no dia do sorteio

Os números impressionam. O palco de 740m quadrados foi dividido em três partes, para abrigar os múltiplos sorteios e os artistas que vão se apresentar durante o evento - Ivan Lins com Ana Carolina, Daniel Jobim e, por fim, Ivete Sangalo -, sem falar dos cinco telões distribuídos no fundo, nas laterais e dentro das duas estruturas semicirculares que servem de palco auxiliar.

As imagens serão geradas para cerca de 200 países, com audiência estimada entre 500 e 600 milhões de pessoas em todo o mundo. São esperados na plateia os representantes de cada país que disputará as eliminatórias, além de técnicos de 38 seleções, incluindo o espanhol Vicente del Bosque e o francês Laurent Blanc.

Duas confederações - Ásia e Concacaf - já estão realizando jogos eliminatórios para definir as últimas vagas no sorteio dos grupos. A partir da cerimônia deste sábado, serão disputados 824 jogos durante dois anos e cinco meses, que aponterão os 31 países que se juntarão ao Brasil na Copa de 2014. A corrida pelas vagas, que começou em junho de 2011, terminará apenas em novembro de 2013.

GLOBO.COM

Sorteio das Eliminatórias da Copa 2014 será na Marina da Glória no Rio de Janeiro, amanhã sabado 30 de julho eu não vou perder será na porta de casa!!



Sedes da Copa das Confederações também serão anunciadas durante o evento

O local do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O evento ocorrerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em 30 de julho, com a presença de 207 representantes dos países filiados à entidade.

O sorteio será realizado com as seleções dos cinco continentes: Américas (Concacaf e Conmebol), Europa (Uefa), Ásia (AFC), África (CAF) e Oceania (OFC). As partidas das eliminatórias da Copa devem ocorrer até novembro de 2013. As seleções disputarão 31 vagas. O sorteio dos oito grupos do Mundial será realizado em dezembro do mesmo ano.

Em setembro de 2010, a Fifa vetou a Cidade da Música, local escolhido pelo Comitê Organizador Local (COL). O lugar foi considerado pequeno. Optou-se, então, pela Marina da Glória, que conta com cerca de 9 mil m2 de área livre.

Copa das Confederações
Um dia antes do evento da Marina da Glória, a Fifa e o COL irão anunciar as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações, torneio-teste para a Copa do Mundo.