SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Naufrágio de cruzeiro na Itália deixa ao menos 3 mortos


O luxuoso navio de cruzeiro Costa Concordia inclina-se


Pelo menos três pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas no naufrágio de um cruzeiro com 4.229 pessoas a bordo nas cercanias da ilha italiana de Giglio, em águas da região da Toscana, informaram fontes da Capitania dos Portos de Giglio.
Segundo a imprensa local, seis pessoas teriam morrido, mas o número não foi confirmado oficialmente.
O cruzeiro Costa Concordia, da companhia Costa Cruceros, encalhou por motivo ainda desconhecido às 21h30 desta sexta-feira (18h30 de Brasília) quando navegava do porto de Savona ao de Civitavecchia, 70 quilômetros ao norte de Roma.
Pessoal especializado em socorro de navios, bombeiros e várias embarcações acudiram imediatamente à região para retirar os passageiros.
Segundo fontes da Capitania dos Portos de Giglio, já foram retiradas quase duas mil pessoas, todas transferidas a portos próximos.
O navio apresenta uma inclinação de 80 graus e está encalhado em um banco de areia com 30 metros de profundidade.
O Costa Concordia partiu da cidade italiana de Savona para empreender um cruzeiro pelo Mediterrâneo, com previsão de passar por outras três cidades da Itália, além de Palma de Mallorca e Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França, antes de retornar a Savona.
O naufrágio aconteceu quando a maioria dos passageiros jantava, momento em que a luz se apagou e foi sentido um forte tranco seguido por um estrondo, relataram os náufragos è imprensa italiana.


Embarcação começou a afundar na noite de ontem; ainda não há um número oficial de desaparecidos