SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

domingo, 10 de abril de 2011

OLHA SÓ QUE SISTEMA DE SEGURANÇA!


ESSA PESSOA DEVE TER MUITO CARINHO OU SER MUITO HUMILDE A PONTO DE NÃO TER DINHEIRO PRA COMPRAR OUTRA CASO SEJA ROUBADO, OLHA SÓ QUANTA PARAFERNALHA SEGURANDO ESSA BIKE KKKKK

SABE ONDE FICA O JURASSIC PARK BRASILEIRO? A MAIOR TRILHA DE PEGADAS DE DINOSSAUROS DO MUNDO FICA LOCALIZADO NA CIDADE DE SOUSA NA PARAÍBA!



Sabes onde está localizado o Jurassic Park brasileiro? no Vale dos Dinossauros (na cidade de Souza, na Paraíba); o Parque mantém as pegadas de animais pré-históricos com 130 milhões de anos... São muitos os cientistas (brasileiros e estrangeiros), turistas e curiosos que vêm à Paraíba para visitar o Parque dos Dinossauros: uma área de 40 ha, propriedade da prefeitura. Lá encontras um pequeno museu onde estão as réplicas das pegadas, mapas e maquetes que mostram a formação do solo. É lá que está o leito do Rio do peixe, onde podem ser observadas, ao vivo, as trilhas dos tiranossauros, arnossauros e iguanodontes. As primeiras pegadas encontradas estão na chamada Passagem das Pedras e são de iguanodonte, um semibípede de 3 toneladas. Há vestígios também do temido tiranossauro rex e de um pterodáctilo...

Foto do rio do peixe as margens do complexo turístico "VALE DOS DINOSSAUROS"



O Turismo na Paraíba não se resume apenas a hotéis e compras. Viajar é uma oportunidade ímpar para aprender, conhecer outras culturas e até outras épocas. A Paraíba possui sítios com vestígios históricos que remontam a 120 milhões de anos. Tanto no lajedo de Pai Mateus, localizado em Cabaceiras, como no Vale dos Dinossauros, situado em Sousa, é possível encontrar pinturas rupestres em grandes formações rochosas e vestígios de animais pré-históricos. Uma viagem a estes lugares pode dar outro sentido ao que se acreditar ser turismo, fugindo das lojas e quartos de hotel para conhecer coisas realmente interessantes. Quem vai fazer praia em João Pessoa, pode aproveitar e conhecer um pouco mais da pré-história existente nalguns recantos do Brasil.



As belezas na turais da cidade não se resume em apenas ao vale dos dinossauros não, e vai muito mais além temos a melhor água de côco do mundo, e exportado pro Brasil inteiro e até países do exterior, curiosidades a Madonna toma da melhor agua de coco do mundo!










Localizado entre as cidades de Sousa e Cajazeiras, o Açude de São Gonçalo é um espectáculo à parte: de fundamental importância para a manutenção dos povoados. Com um visual de rara beleza faz um contraste mais que visível com o clima semi-árido da região. Para os mais religiosos recomenda-se a visitação da Gruta da Nossa Senhora de Lurdes. O Distrito de São Gonçalo ainda é o dono do mais belo por-do-sol do sertão paraibano. Para acompanhar todos os bons momentos, não deixe de visitar o Açude de São Gonçalo nos finais de tarde, e aproveite para conhecer o Restaurante Mirante - construído sobre as pedras da antiga Casa de Pólvora. O restaurante é especializado em deliciosas receitas à base de peixes. Venha e confiram a melhor agua de coco do mundo é a daqui !