SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Datena chama Dado de 'desmiolado'


Apresentador diz que ator pode fazer coisa pior
São Paulo - José Luiz Datena apresentou uma reportagem sobre o caso Dado Dolabella em seu programa, o "Brasil Urgente", e acabou chamando o ator de "desmiolado", na noite desta segunda-feira. Dado é acusado de ter agredido a mulher Viviane Sarahyba e já foi processado por Luana Piovani pelo mesmo motivo.

"A Justiça tem que olhar esse sujeito com mais cuidado, bate em uma, bate em outra, qualquer dia acaba fazendo uma coisa pior. Eu era fã do pai dele, da mãe, mas esse cara é um desmiolado", disse o apresentador.

Datena lembrou ainda da briga de Dado e João Gordo, na MTV, anos atrás. "Por que ele não bateu no João Gordo? Por que não quebrou a cara do João? Porque o João ia dar um cacete nele", referindo-se à participação do ator em um programa apresentado por João Gordo. O ator se irritou com uma pergunta do entrevistador, tirou um machado da mala e quebrou a mesa do apresentador.

Casos de agressões

O ator foi indiciado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), por lesão corporal leve por ter agredido a ex-noiva Luana Piovani, na boate 00, no dia 23 de outubro de 2008. O indiciamento foi feito com base na Lei Maria da Penha. O laudo atestava que a atriz teve uma escoriação no dorso da mão direita, medindo três por três milímetros, uma mancha esverdeada no braço esquerdo de 30 por cinco milímetros e outro machucado na região do cóccix.

As imagens do circuito de câmeras da boate desmentiram a versão do ator, que havia negado a agressão. A gravação também comprova que Dado empurrou a camareira Esmeralda de Souza Honório, 62 anos, pelo braço, quando ela tentou intervir.

Duas câmeras da boate flagraram as cenas de discussão entre Dado e Luana, que festejava a estreia de sua peça. As imagens mostram uma conversa com muitos gestos até que o ator se aproxima da ex-namorada, que cai no chão. Luana se levanta rapidamente e pouco depois Esmê se aparece. Com a confusão, as luzes se acendem e algumas pessoas socorrem a camareira.

Dolabella foi condenado pela Justiça a cumprir dois anos e nove meses em regime aberto. Como prevê o artigo 45 da Lei Maria da Penha, ele terá ainda que frequentar o Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência Doméstica, no Juizado de Violência Doméstica.

O músico e ator voltou a ter problemas com a Justiça na última semana, mas desta vez com a esposa. A juíza da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, Maria Cristina de Brito Lima, determinou que ele saia de casa com base no pedido feito pela sua mulher, a publicitária Viviane Sarahyba, que o acusa de agredi-la. A notícia do fim do casamento, que durou 11 meses, veio à tona quinta-feira.


POR:JORNAL MEIA HORA ON LINE