SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rainha com sorriso de princesa...Essa é Bruna Almeida , Rainha de Bateria da São Clemente

Bruna Almeida, rainha de bateria da São Clemente, é daquelas que se pode dizer que nasceu em berço de samba. Além de ter o avô como um dos fundadores da escola de Botafogo, na Zona Sul, ela é sobrinha do presidente. Hoje com 27 anos a loira participa do carnaval da agremiação desde que se entende por gente.
Para entrar no clima do enredo"Uma aventura musical na sapucaí", do carnavalesco Fábio Ricardo, Bruna promete arriscar uns passos de valsa com o samba. A São Clemente comemora 50 anos de samba levando a história dos musicais para a Marquês de Sapucaí.
Ao som do violinista Renato Sobreira, da Orquestra Violinos do Rio, a musa deu uma prévia do que está preparando para 2012 durante a gravação dos clipes de carnaval da TV, no último dia 30.


“Só posso dizer por enquanto que o público vai se surpreender com a São Clemente. A gente brinca um pouco durante o refrão, quando tem uma paradinha e entra o violino sozinho. Nessa hora farei um passos mais suaves, lembrando a valsa, o clássico. Estamos ensaiando muito, inclusive com o violinista e a bateria, em compassos diferenciados, para dança conforme a música”, disse.
E parece que a simpatia e a ginga não agradou só a família, mas também a comunidade. Pelo 13º ano seguido, Bruna vai reinar soberana à frente da amarela e preta de Botafogo. Com o desafio de ajudar a manter a escola no Grupo Especial, ela afirma que intensificou os ensaios e os cuidados com o corpo. Aliás, a musa diz não ser adepta a dietas.
Com 1,61 cm de altura e 59 kg, ela fala que tem apenas uma alimentação equilibrada para manter a saúde para o carnaval: “Eu não sou de fazer aquelas dietas malucas de comer só folha ou clara de ovo, mas é claro que quando chega essa época, eu evito comer gordura e besteiras. E eu gosto de comer de tudo, mas tenho que evitar e fechar mais a boca e controlar”, contou a rainha.


Tudo em familia
E foi assim, de pai para filho, que Bruna Almeida chegou ao posto de rainha da agremiação. Quando questionada se isso acabou influenciando a escolha, ela afirma que a rainha tem que ser da comunidade ou da família. Aliás, a loira acredita que o fato da escola ter sido comandada pelo mesmo DNA, ano após ano, mostra o lado “mãezona” da agremiação.


“O sonho do meu avô era que sempre alguém da família desse continuidade aos trabalhos da escola. Tudo foi construído com o nosso suor e trabalho. Isso é importante, porque não mostra só o lado família, mas também a união na comunidade. Um modo diferencial das outras escolas, o pai foi o fundador e os filhos foram assumindo, mantendo-a sempre firme e forte”, declarou ela.
A loira confessa que foi criticada no início da carreira como rainha pelo fato de ser sobrinha do presidente, mas ressaltou que esse não foi o único motivo que a levou ao posto.



“Não veio de graça. Eu sempre estive presente nos ensaios e conheço todos da comunidade. A gente viaja junto, ensaia e dá o sangue pela escola. A São Clemente é hoje a minha vida”, completou.
“Para ser uma boa rainha de bateria é preciso estar sempre presente como estou. Se falto a algum treino, é porque estou doente. A rainha tem que participar de tudo e ter sintonia com as outras pessoas da escola. Tem que saber lidar com todos’, contou ela, afirmando que existe uma grande diferença entre as rainhas de bateria e uma musa.

Fantasia mantida em segredo
Mesmo sem saber os detalhes da sua fantasia, de uma coisa Bruna disse ter certeza: ela será luxuosa e terá a cadência do samba. A poucos meses para o carnaval, ela afirmou que por enquanto tem apenas uma noção de como virá na Sapucaí, e que ainda não tirou as medias. Como uma boa rainha, ela diz que faz questão de trocar idéias com o carnavalesco sobre o figurino.

“Por enquanto é segredo ainda, não posso revelar muita coisa, até porque eu não sei muito. Mas garanto que será bem luxuosa. Eu me preocupo em não usar nada vulgar e que não deixe à mostra mais do que o necessário. Até porque eu não estou ali para mostrar o meu corpo, o foco principal é a bateria, a escola, chamar a atenção do público e não roubar os holofotes para mim”, adiantou.


Rotina entre trabalho e academia
Para manter o corpo em forma e preparado para os mais de 80 minutos de desfile, Bruna Almeida passa pelo menos uma hora por dia na academia. Além da musculação, a loira diz fazer exercícios aeróbicos e drenagem linfática. E faz questão de cuidar da própria maquiagem e do cabelo. “Eu não gosto de maquiagem muito extravagante, prefiro o mais básico”, revelou.
Como em 2011 nenhuma escola caiu do Grupo Especial, no carnaval do ano que vem duas escolas irão para o Grupo de Acesso A. Bruna diz não ter medo do fantasma do rebaixamento, mas assume que o desafio será maior: “Ainda somos vistos como uma escola do Acesso, isso é ruim, porque não começamos com dez. Mas vamos lutar para pelo menos ficar no Especial”.
A São Clemente comemora 50 anos de samba levando a história dos musicais para a Marquês de Sapucaí.





http://drigomorenocarnavaleingressos.webnode.com.br