SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Broadway em plena Sapucaí!

Escola de Botafogo se prepara para levar à Avenida a história dos grandes musicais

COSTUREIRAS E aderecistas trabalham a todo o vapor no barracão da única representante da Zona Sul no Grupo Especial Angelo Antônio Duarte
A um mês do carnaval, a escola de samba São Clemente já concluiu a maior parte de suas fantasias e alegorias. Mesmo assim, o trabalho no barracão da única representante da Zona Sul no Grupo Especial é frenético. Cerca de 120 pessoas trabalham diariamente com a missão de dar os últimos retoques em 15 das 35 alas da agremiação de Botafogo.

Em seu desfile, a escola vai contar a história de grandes espetáculos com o enredo Uma aventura musical na Sapucaí. A São Clemente conta com a consultoria do cenógrafo Gringo Cardia, que ajuda o carnavalesco Fábio Ricardo a representar montagens como Os miseráveis e A noviça rebelde na Avenida. Também serão lembrados musicais que fizeram história no Brasil, como Ópera do malandro, de Chico Buarque, e O homem de La Mancha, encenado por Bibi Ferreira.

Estamos bem adiantados, cerca de 80% das mais de duas mil fantasias e alegorias estão prontas. É claro que isso reforça a nossa expectativa por um grande desfile. Vamos apresentar uma São Clemente mais adulta na Sapucaí, com muitas surpresas e uma dinâmica sem igual. O público poderá conferir um jogo de luzes diferente e belos efeitos especiais. Faremos a bruxa de O mágico de Oz voar pela Avenida e reproduziremos o famoso movimento de Nova York com o carro A Times Square brasileira, que terá várias bonecas de pernas para o ar revela o carnavalesco, que assina o desfile da escola de Botafogo pelo segundo ano consecutivo.

Outro atrativo que promete marcar a apresentação da São Clemente é um mix das melhores comissões de frente de antigos carnavais, no último setor. Estarão ali, entre outros, os escafandristas da Mocidade, de 1991; e os nordestinos da Mangueira, de 2002.

À frente do posto de rainha de bateria há 13 anos, Bruna Almeida diz que a São Clemente nunca esteve tão preparada para fazer bonito na Avenida:

Todos estão se empenhando muito nos ensaios. E quem já foi ao nosso barracão percebeu como a escola está diferente, amadurecida, pronta para brilhar.



o globo