SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mulher que deixou filha em lixo no litoral de SP é suspeita de ter abandonado outras 3 crianças


G1

Casal de gêmeos e adolescente também foram deixados, diz prefeitura. Dona de clínica onde mulher trabalhava disse desconhecer gravidez.


A mulher suspeita de ter deixado a filha recém-nascida em uma caçamba em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na semana passada, abandonou outros três filhos, segundo a prefeitura do município. Além dos seis declarados, a mulher deu à luz um casal de gêmeos, que tem pouco mais de 1 ano de vida, e também é mãe de uma adolescente de 15 anos, que foi posta para adoção logo após o nascimento.

Uma ex-patroa da suspeita, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que a mulher, que trabalhava na sua casa, escondeu de todos a gravidez da filha adolescente. De acordo com a prefeitura, o casal de gêmeos nasceu em março do ano passado, mas o paradeiro dessas crianças ainda é desconhecido.

Na segunda-feira (25), a polícia começou a ouvir as testemunhas do caso. Duas pessoas foram intimadas para depor: a dona da clínica de repouso onde a suspeita trabalhava e o suposto pai da criança, que é vigia da clínica. Por enquanto, apenas a proprietária compareceu à delegacia. Ela alegou não saber da gravidez da funcionária. Um exame de DNA deverá ser feito com o homem para comprovar a paternidade.

A suspeita está presa na Cadeia Feminina de Santos e foi indiciada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. A criança, batizada pelos médicos de Vitória, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.



Portal G1

SEGUNDA TORRE DA IGREJA MATRIZ DE SOUSA DESABA!




Notícia explode no twitter

Às 23:30 h de domingo no twitter apareceu a seguinte mensagem:

RafaelAbrantes Rafael Abrantes
A outra torre da Igreja da Matriz acabou de desabar.

Linkada à mensagem estava a foto ao lado, comprovando a afirmação do Rafael. A partir daí diversas outras mensagens foram surgindo e novas fotos sendo postadas. Uma triste verdade começou a correr pela cidade.

A exemplo da torre do lado direito que desabou em 2007 e se encontrava em fase final de recuperação, a torre do lado esquerdo também desabou nesse domingo, 25 de abril, por volta das 23h30m durante uma forte chuva. Felizmente ninguém se feriu.

Há exatos quatro anos a primeira torre desabou

A torre direita da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, da cidade de Sousa, desmoronou por volta da 01h10n do domingo, dia 29 de abril de 2007, causando grande estrago na edificação. A igreja foi erguida a partir do ano de 1814, com traços de arquitetura barroca, por iniciativa do então vigário Luiz José Correia de Sá,

Fé cristã, esforço, determinação e abnegação foram alguns dos elementos que contribuíram para que cristãos devotos e religiosos conseguissem erguer a atual edificação da centenária Igreja Matriz.

Sobre esse templo escreveu a professora Julieta Pordeus Gadelha, num dos capítulo de sua mais clássica obra “Antes que ninguém conte”, impressa no ano de 1986, pela A UNIÃO – Superintendência de Imprensa e Editora:

“Um dos templos católicos mais belos da Paraíba, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios é também um dos maiores. A sua construção, iniciada em 1814, foi realizada pelo então vigário Luís José Correia de Sá. Paralisados os trabalhos durante 25 anos, a igreja levou mais de oitenta anos para ficar pronta."

Lendo a história da Igreja Matriz ficamos pensando quantos políticos fizeram demagogia com a sua demorada obra. Infelizmente eles sempre tentam tirar uma casquinha em tudo que envolve religião.




BLOG DO PERISSE
FOTOS: PORTAL 950, SERTÃO INFORMADO, RAFAEL ABRANTES.