SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pista não é encontrada em carro de parceira de suspeito

Polícia trabalha com a possibilidade de crime sexual no assassinato das irmãs Josely e Juliana, na cidade de Cunha

(Foto agencia o globo)
Josely Laurentina e Juliana Vânia desapareceram ao voltar da escola




A polícia científica de Guaratinguetá, em Sâo Paulo, realizou na tarde desta quarta-feira, em Cunha, onde duas estudantes foram encontradas mortas na última segunda-feira, 28, uma perícia no carro da namorada do principal suspeito do crime, Ananias dos Santos. Segundo o delegado titular da cidade, Marcelo Vieira Cavalcanti, nada foi encontrado e o carro foi devolvido.

A mulher, de 50 anos, mantinha envolvimento com Santos há cerca de um ano e teve sua prisão provisória negada nesta terça-feira, pela Justiça. "Ela se comprometeu em colaborar com as investigações e colocou-se à disposição da polícia", disse Cavalcanti. A suspeita é que ela, com ciúmes das irmãs, tenha sido a motivação para o crime cometido pelo seu companheiro.

Em depoimento prestado à polícia na tarde de ontem, ela teria confirmado, segundo o policial, que Ananias dos Santos teria dormido em sua casa, que fica próximo à casa das estudantes mortas, na quarta-feira, dia em que elas desapareceram. "É um fato estranho porque, em um ano de namoro, essa foi a primeira vez que ele dormiu na casa", afirmou o delegado.

As investigações sobre o caso continuam e a polícia vem checando todas as pistas sobre o suspeito, que ainda não foi localizado. "Todos os indícios apontam para ele, mas ainda não podemos confirmar se ele realmente matou as meninas", explicou o delegado.



Motivação

Uma paixão não correspondida por Juliana teria motivado a morte dela e a da irmã, segundo informações da polícia. Os corpos das meninas foram enterrados na manhã de terça-feira, sob olhares de cerca de 1.500 pessoas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Santos, suspeito do crime, é natural de Cachoeira Paulista, interior do Estado, e já foi condenado por evasão, formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de armas e constrangimento ilegal.

Ele estava preso na Penitenciária de Tremembé, mas, em março de 2009, se beneficiou de uma saída temporária para a Páscoa e não retornou à cadeia. Nesta quarta-feira, a foto dele é a principal da seção de Foragidos do site da Polícia Civil do Estado.

A polícia considera que o sentimento de Santos por Juliana teria motivado uma crise de ciúmes entre ele e a mulher com quem vive, de 50 anos. A delegada Sandra Maria Vergal, da Seccional de Guaratinguetá, considera que Santos teria matado a garota para provar seu amor à companheira, que, enciumada, o teria incentivado a cometer o crime.

O suspeito mantinha relações de amizade com a família das vítimas e, segundo a polícia, não cometeu o crime sozinho. "Acredito que ele tenha tido ajuda de alguém. As meninas devem ter ido a pé até o local onde foram encontradas, que era de difícil acesso", disse Sandra.

A delegada pediu a prisão dele e da mulher. Contudo, a Justiça entendeu que não há indícios, até o momento, da participação da suposta namorada nas mortes e aceitou apenas o pedido de prisão contra Santos.

O caso

Josely e Juliana foram vistas pela última vez na tarde de quarta-feira (23) após pegaram um ônibus para voltar da Escola Estadual Paulo Virgílio, onde estudavam, localizada no centro do município.

O pai das jovens costumava encontrar as filhas, todos os dias, por volta das 18h45, em uma estrada de terra, onde elas desciam do coletivo, e acompanhá-las até em casa. Contudo, na quarta-feira, ao chegar ao ponto, o ônibus já havia passado e as adolescentes não estavam. Desde o registro do desaparecimento, policiais realizaram buscas pela região com o auxílio de cães farejadores e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o suspeito contou a familiares ter vistos os corpos e eles avisaram a polícia. Na segunda-feira (28), os corpos foram localizados em um local de mata fechada na Estrada da Samambaia, no Bairro Jacuí, zona rural da cidade.

As meninas estavam vestidas e tinham marcas de tiros. Josely foi atingida por dois projéteis (na cabeça e no peito) e, Juliana, por quatro (três na cabeça e um no peito). Exames do Instituto Médico Legal (IML) não constataram estupros, mas amostras foram colhidas e passarão por uma análise mais detalhada.

Na casa do pai do suspeito a polícia encontrou uma arma que também foi enviada para análise.

Matéria extraída do site>> http://ultimosegundo.ig.com.br/

terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE O EX VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ DE ALENCAR AOS 79 ANOS.



Nos últimos 13 anos, Alencar enfrentou batalha contra o câncer.
Ele passou por diversas cirurgias e buscou tratamento alternativo nos EUA.


O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h41, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo,Ele havia voltado ontem (28) à tarde para a unidade de terapia intensiva (UTI) 12 dias após ter recebido alta.

Alencar sentia fortes dores na barriga provocadas por uma obstrução intestinal em fase crítica com sangramento. O ex-vice-presidente lutava contra uma sequela de tumores cancerígenos na região do abdômen. Alencar tinha a doença há mais de dez anos.

Ele estava sedado e na companhia de seus parentes. Alencar estava com 79 anos.
O político mineiro lutava havia 13 anos contra um câncer na região do abdômen.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.

Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.

No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.

Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino.

O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.


CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE JOSÉ DE ALENCAR


Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão.

No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.

Batalha contra o câncer
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.

Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.

A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.

Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.

José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Tratamento no exterior
O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.

Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.

Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.

Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.

Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”

Problemas de saúde ‘paralelos’
O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.

Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.

No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias.

Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.

No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia.

O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.

No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.




G1.GLOBO.COM

ACREDITE SE QUISER>>Na Colômbia, torcedores levam caixão com defunto no estádio de futebol.


Um grupo de torcedores fanáticos “barrabravas” do clube colombiano Cúcuta conseguiram burlar a segurança do estádio e levaram um caixão com o corpo de um torcedor morto da equipe, que havia sido assassinado no sábado, durante uma partida do Campeonato Colombiano, de acordo com o que informou a própria polícia colombiana nesta segunda-feira.
De acordo com os policiais, os integrantes da torcida El Índio, à qual pertencia o jovem assassinado, foram à casa de Christopher Jácome no domingo, onde o corpo do rapaz estava sendo velado e, apresentando estado de embriaguez obtiveram a autorização da família para levar o torcedor morto até o estádio.
“Lamentavelmente no domingo ocorreu este incidente em que uma barrabrava conseguiu burlar a segurança do estádio General Santander e entrou levando um caixão com o cadáver do jovem Christopher Jácome, de 17 anos, que foi assassinado na noite anterior”, afirmou o coronel da polícia colombiana Álvaro Pico à agência AFP.
Outro fato curioso é que os torcedores também estavam proibidos de entrar no estádio e ainda assim não foram barrados pela segurança.
“Foi um verdadeiro gol que esses jovens conseguiram fazer contra as autoridades da cidade, pois não apenas entraram com um morto no estádio durante a apresentação de um evento esportivo, como os próprios integrantes dessa torcida tinham sua entrada proibida por indisciplina”, informou o coronel Pico.
Jácome foi baleado na noite de sábado por atiradores enquanto disputava uma partida informal de futebol em um parque do bairro de La Libertad, uma localidade pobre ao sul de Cúcuta (580 km ao noroeste do Bogotá)
Com o torcedor morto nas arquibancadas, o Cúcuta empatou por 1 a 1 com o Envigado pela oitava rodada do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Familiares e funcionários de Shaolin fazem corrente de oração para que humorista acorde; comediante vai completar 02 meses em coma


Prestes a completar dois meses em coma e sem apresentar sinais de evolução em seu quadro clínico, o humorista Shaolin, vítima de acidente automobilístico, em Campina Grande, tem apoio de vários brasileiros que postam diariamente, no Twitter, mensagens pedindo por sua melhora, entre ele, familiares e amigos

O produtor do comediante, Juan Cibalde é um dos maiores exemplos dessa grande torcida em torno da saúde do humorista. Ainda ontem, (10), ele declara estar com saudades e em nome de Jesus pede que Shaolin acorde logo.

“Ai que Saudade de Shaolin, Acorda Logo! Em nome de Jesus! #Força_Shaolin”, postou.

Hoje completa 52 dias que o humorista está em coma depois de sofrer o acidente em Campina Grande (PB), no dia 18 de janeiro.

Shaolin tem passado por exames de rotina, para acompanhar a evolução da sua saúde. De acordo com o Hospital das Clínicas e com familiares, não há previsão de quando Shaolin deve passar por algum procedimento médico.

Entenda o caso

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista disse que foi o artista quem provocou a batida.

O comediante da Rede Record deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas na madrugada do dia 21, após ter passado por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.

Na tarde de 20 de janeiro, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, motorista envolvido no acidente com Shaolin, apresentou-se à delegacia da Polícia Rodoviária Federal da cidade paraibana. O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado.



PBagora

Paraibano casado com sousense fará parte do elenco de próxima novela da Rede Globo


Autor Walcir Carrasco e o paraibano Márcio Tadeu


O ator paraibano Marcio Tadeu de Lima fará parte do elenco da nova novela das 19h00 que será exibida pela Rede Globo de Televisão a partir deste mês. As gravações de Morde & Assopra já começaram, inclusive algumas cenas foram gravadas no Japão.

Marcio Tadeu vai interpretar Herculano. Um personagem divertido e engraçado. Como relata o site da novela, uma espécie de faz-tudo em um hotel.

Na vida real, Márcio mora em João Pessoa. O ator é casado com Adriana, uma sousense que também tem familiares em São Domingos de Pombal.


DIÁRIO DO SERTÃO

Cenas da próxima Novela da Globo podem ser rodadas no Vale dos Dinossauros na cidade de SOUSA-PB


No próximo dia 21, estréia a próxima Novela das Sete da Rede Globo, substituindo Tititi, Morde & Assopra trata de arqueólogos que encontram fosseis de Dinossauros e vai debater bastante o tema.

Uma pessoa muito influente, do meio artístico global, por nome Alexandro, conversou com o presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Cacá Gadelha para fazer uma ponte com o Prefeito Fábio Tyrone para poder viabilizar a possibilidade de algumas cenas da Novela serem gravadas no Vale dos Dinossauros.

Nesta segunda-feira, o contato seria mantido entre o Alexandro, Cacá Gadelha, e o Prefeito, Fábio Tyrone para conversarem sob o assunto.

Informações que o chefe da edilidade sousense ficou muito interessado neste projeto que poderá levar imagens do povo de Sousa numa Novela a nível Nacional, acima de tudo, mostrar o Patrimônio História da Paraíba, Vale dos Dinossauros para o Mundo.

Aguarde os próximos capítulos de Morde & Assopra.

Folha do Sertão

quinta-feira, 3 de março de 2011

REDE RECORD, SENSAÇÃO OU SENSACIONALISMO ???


ENGRAÇADO...CADÊ NOTÍCIAS SOBRE O SHAOLIN ???
O QUE ACONTECEU COM AS INFORMAÇOES ???
A RECORD JÁ ENCONTROU ALGUEM PRA FICAR NO LUGAR DELE ??? DEVE SER ISSO !
SÓ QUERIAM DAR IBOPE COM A DESGRAÇA ALHEIA.
E AI ANA HICKMANN SERÁ QUE SÓ O SENSACIONALISMO QUE LEMBROU DO SHAOLIN ?
JUNTO COM SENSAÇÃO DO IBOPE QUE ELE OFERECIA A RECORD COM O SEU SUCESSO HUMORÍSTICO ?
ACHO QUE TODOS NÓS DEVEMOS TER UMA RESPOSTA, PORQUE ISSO ACONTECE ? QUER DIZER QUE ELE SÓ ERA BOM ENQUANTO ESTAVA COM VOÇÊS ?
FICO PUTO PORQUE DEPOIS TUDO DESAPARECE, NÃO DÃO MAIS INFORMAÇOES...QUE ISSO SEJAM MAIS HUMANOS...
...FICAMOS TRISTE QUERENDO NOTÍCIAS E VOÇÊS SOMEM...GOSTAM DE DAR IBOPE COM A TREGÉDIA EM TEMPO REAL E DEPOIS ESQUECEM!
REDE RECORD O SENSACIONALISMO DO BRAZIL.
TODOS PERGUNTAM AONDE E COMO ESTÁ O SHAOLIN ??????
TODOS QUEREMOS SABER.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cabelo de Justin Bieber é vendido por 40 mil dólares


Justin Bieber provou que realmente pode vender qualquer coisa. Uma mecha de seu cabelo, cortada recentemente, foi vendida no eBay por 40.668 dólares. O cabelo foi colocado dentro de uma caixa assinada pelo cantor.



O dinheiro arrecadado coma venda vai ser doado para a organização de resgate de animais The Gentle Barn Foundation. O comprador terá a oportunidade de conhecer o astro teen da próxima vez que ele aparecer no programa “The Ellen Show”, da apresentadora Ellen DeGeneres.


BY EGO