SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Longe do Sertão há 2 anos não sabia que o Radegundis tinha falecido ano passado: HOMENAGEM >>Documentário conta a trajetória de Radegundis Feitosa


Trombonista faleceu em acidente automobilístico

No dia 1º de julho de 2010 o músico paraibano Radegundis Feitosa morreu em um acidente automobilístico no Sertão da Paraíba. Como forma de homenagear o trombonista, será lançado no dia 14 de maio, no no Cine Banguê do Espaço Cultural, às 20h, um documentário sobre a trajetória do músico.

O filme foi produzido pela TV-UFPB com o apoio do Núcleo de Produção Digital da Paraíba (NPD-PB), e conta com o depoimento de importantes músicos do cenário local, além de um rico material de arquivo que mostra mais de 20 anos da carreira de Radegundis.

O documentário em longa-metragem [75´] foi filmado no ano passado e conta com a direção de Arthur Lins e Niu Batista, além de uma equipe formada inteiramente por técnicos da Universidade. Em breve o filme será exibido na grade de programação da TV-UFPB.

Antes da exibição, haverá a apresentação do Quarteto de Trombones da Paraíba e do Grupo Brassil. O evento será realizado pela UFPB em parceria com a Funesc, com entrada é gratuita.

Radegundis Feitosa

Nascido em Itaporanga no ano de 1962, Radegundis se mudou para João Pessoa e começou a estudar em 1981 no recém-formado Departamento de Música da UFPB.

Ao lado de outros músicos paraibanos que também iniciavam na música profissional, Radegundis foi o responsável em revitalizar o cenário de música instrumental na Paraíba que repercute até os dias de hoje.

O incentivo aos jovens músicos do interior, além do seu papel enquanto educador musical em atividade na UFPB e o seu destaque alcançado como um dos melhores trombonistas do mundo, fizeram de Radegundis um marco no cenário cultural paraibano.

Falecido precocemente em julho de 2010, Radegundis deixa uma extensa e rica obra interpretando músicas instrumentais eruditas e populares, e disseminando em jovens alunos a ânsia e o desejo em dedicarem suas vidas a arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário