SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Com o apoio da família Fernanda Gadelha lança candidatura à prefeita de Sousa e isola o deputado André Gadelha


A pré-campanha para prefeito de Sousa ganhou um ingrediente muito especial. Vem ai uma mulher candidata a prefeita. Sim! É exatamente o que você caro amigo (a) acabou de ler. Uma mulher com possibilidades reais de registrar candidatura a prefeito e ir à luta. Como bem disse ela.



Neste caso, a surpresa vem em dose dupla. Primeiro, talvez não tenha quem se atreva a ir buscar na história da política sousense uma mulher brigando ali, palmo a palmo dentro de um universo tipicamente machista, pelo cargo de Prefeito. Segundo, a coragem de Fernanda de topar enfrentar, dentro de casa, a candidatura do deputado André Gadelha (PMDB). Ele que se diz o candidato representante do Grupo Gadelha. Mas ela, que também tem admiração e respeito, embora que jovem, dentro do mesmo grupo.



O primeiro obstáculo, Fernanda passou. Ou seja, registra, em princípio, o desejo de ser a primeira candidata a prefeita de Sousa. O segundo, ai é que são elas. É preciso esperar se a herdeira de Doca Gadelha tem estratégia de sobra para enfrentar o embate com o deputado André Gadelha. Estaria o futuro preparando um duelo entre a força física (dele) e a sutileza e inteligência (dela). Ou independente da vontade dele, ela vai assim mesmo.



De uma coisa pode-se ter certeza. Fernanda demonstra ‘nem ter medo de cobra e nem de lobisomem’, como bem dizia o pai. No encontro estadual do PSC, em João Pessoa, no último sábado, 16, segundo fontes que lá estiveram, a advogada não só surpreendeu o presidente da legenda, o tio Marcondes Gadelha, como teve o apoio, inclusive do outro tio Renato Gadelha (PT). Este declarou de público apoiá-la.



Vale ressaltar que o título eleitoral de Fernanda Gadelha é de Sousa. Agora é aguardar se a candidatura será mesma a prefeita de Sousa. Se cuida Andre


conexaosertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário