SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um ano sem Salomão Gadelha. Família prepara homenagem.


Nesta sexta-feira (25), completa um ano do falecimento do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, que morreu vítima de acidente automobilístico na BR 230 entre São Bentinho e Pombal, às 18h do dia 25 de Novembro de 2010.

O ex-prefeito viajava sozinho de João Pessoa para Sousa no próprio carro, um veículo modelo Astra, de cor prata, quanto teriaa perdido o controle do volante, rodou na pista e colidiu de frente com uma Pick Up modelo L200, placas HUX-5231/ MG, pertencente ao IBAMA que ia em direção ao município de Coremas com quatro pessoas que sofreram apenas escoriações leves.

Salomão era presidente da União Nordestina de Prefeitos (UNEP) e estava viajando para o Sertão porque seria o palestrante de um evento no campus de Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na noite, ele iria ministrar uma palestra sobre petróleo e participar da II Feira do Côco, evento idealizado por ele ainda durante a gestão de prefeito 2002/2008.

A notícia chocou a Paraíba, principalmente Sousa, haja vista, Salomão ser uma pessoa bem conhecida no meio social, e bem relacionado no mundo Político paraibano.

O ex-prefeito Salomão Gadelha havia perdido a esposa, Aline Gadelha, de 37 anos, no mês de dezembro de 2006. Ela morreu em um hospital de João Pessoa, vítima de uma parada cárdio-respiratória após não resistir a complicações pós-operatórias.

Aline Gadelha era advogada e secretária de Saúde do município de Sousa e havia pedido para se afastar do cargo para cuidar da saúde e dos filhos do casal. Salomão era pai de Mirela, Mírian, Lafayette e Maria Alice.

Neste sábado (26), a Família prepara homenagem durante Missa de Um ano que será celebrada na Igreja Bom Jesus na Cidade Sorriso, às 19h pelo Padre Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário