SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vale dos Dinossauros: Paraíba é destaque em mídia nacional no programa "AVENTURA SELVAGEM" EXIBIDO PELO SBT


A Paraíba tem sido foco do programa “Aventura Selvagem”, exibido pelo SBT todas as noites de sexta-feira, a partir das 21h15. Com o turismo em crescimento e maior valorização da cultura local, a Paraíba vem atraindo novos e importantes olhares. Desde o último dia 13 de agosto, o repórter e biólogo Richard Rasmussen vem apresentando os mais variados temas envolvendo os biomas, pontos turísticos e a cultura paraibana como a “Caatinga, o Ambiente dos Fortes”, “Vale dos Dinossauros” e “Potiguaras, o Renascimento de uma Nação”.

Os programas produzidos por Richard Rasmussen foram exibidos nos dias 13, 20 e 27 de agosto, o repórter e biólogo se aventurou em terras paraibanas e já fez de tudo um pouco: brincou com filhotes de bodes no município de Cabaceiras; salvou pequenas traíras que estavam prestes a morrer num barreiro; sugeriu uma possível ligação entre os dinossauros e os atuais bichos típicos na região de Sousa; e ainda participou até de um ritual indígena da tribo dos Potiguaras no nosso litoral.

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, uma boa notícia. De acordo com a produção do programa, segundo o diretor adjunto da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Alberto Carlos, ainda exibidos mais três temas a serem abordados nas próximas sextas-feiras. O próximo vai ao ar dia 3 de setembro e vai abordar os Manguezais. A PBTUR deu apoio total à equipe de produção de Richard Rasmussen, com toda a logística, o que permitiu a oportunidade do pessoal conhecer todos os recantos naturais da Paraíba.

Alberto Carlos disse que os programas também vão apresentar alguns detalhes da Paraíba que poucas pessoas conhecem e que são importantes diferenciais do estado. “Queremos apresentar novidades para as pessoas e não apenas sol e mar. A Paraíba é um estado rico em recursos naturais, história, cultura e gastronomia, e programas como o ‘Aventura Selvagem’ ampliam a divulgação da riqueza que possuímos”, disse o dirigente da PBTUR.


DO SITE SERTÃOINFORMADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário