SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Côco de Sousa está sendo exportado para Empresa de Madonna na Europa


Já é sabido por todos que a água de côco de Sousa é a mais doce e a melhor do Brasil. Mais o que ninguém sabia ainda é que até a Madona está tomando a nossa água de coco. Por mês aproximadamente 60 mil cocos estão sendo enviados para uma empresa da Cantora vai para Fortaleza para fazer o envasamento avácuo e em seguida colocado em contêiner e segue de navio para os Estados Unidos. O contrato foi firmado há seis meses e desde então a cada mês aumenta a quantidade de coco enviado para o Exterior.

Madona se viciou na água de coco desde que esteve no Brasil esse ano, e segundo informou o seu assessor era um coco por dia, se viciou de tal forma que investiu cerca de U$$1,5 milhão em uma das maiores marcas da bebida, a Vita Coco tornando-se uma das sócias. O negócio vai de vento em polpa e já arrebatou Hollywood e Nova York.

Madona está cheia de idéias com relação ao coco e já sugeriu ao fundador da Vita Coco, criar uma espécie de sorbet de água de coco. Os Sorbets são sorvetes Os benefícios da água de coco
A água-de-coco é rica em sais minerais, carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e ajuda a hidratação do corpo. Já o coco é rico em fibra, potássio, possui uma boa quantidade de ferro, ácido graxos, fósforo, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.
Para aqueles que gostam de controlar as calorias, o coco engorda por ser gorduroso e com alto teor calórico, cada 100g de carne de coco tem 589,8 calorias.

Dicas de compra e conserva
- A polpa de coco seco deve ser firme e a do verde ter uma consistência cremosa.
- Quando fechado, o coco verde conserva-se por dois meses. Depois de aberto, a polpa deve ser consumida no mesmo dia ou guardada em recipiente tampado na geladeira, por não mais que cinco dias. Já o coco seco, conserva-se por muito tempo.
-Para saber se o coco seco está em boas condições, bata com uma moeda na casca: se ele estiver fresco, o som será estridente; se o som for oco, ele está estragado.
-Uma vez exposta ao ar, à água-de-coco perde rapidamente grande parte de suas propriedades nutricionais, passando logo para um estado de fermentação, sendo atualmente o congelamento de sua água engarrafada o único meio de manter suas propriedades.
Usos medicinais
Falta de apetite - Tomar água-de-coco algumas horas antes da refeição. Não usar outros alimentos nos intervalos da alimentação.
Artrite - os artríticos devem beber regularmente água-de-coco.
Calmante - tomar água-de-coco em abundância.
Para prevenir cárie dentária - comer freqüentemente coco, mastigando bem. Não usar açúcar.
Disenteria - tomar duas xícaras de leite de coco natural por dia, sem açúcar.
Enjôo - tomar água-de-coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas.
Doenças das vias respiratórias - tomar infuso das flores co coqueiro com mel.
Verminoses - mastigar bem e deglutir em jejum, pela manhã, uma colher de sopa de coco ralado fresco.
Febre - Durante a febre pode-se tomar água de coco. Não convém tomar gelada.
Inflamações - Tomar copiosamente a água de coco. Age como "desintoxicante", favorecendo, segundo conceito naturalista, a cura de processos inflamatórios.
Para a beleza da pele –
Indica-se tomar a água de coco, regulamente, e adotar um regime alimentar natural e saudável.


Por Ivoneide Lopes 83 8818 0015
ivoneidelopes104graus@hotmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário