MEU NOME É LEONARDO, FIZ ESSE BLOG PARA MANTÊ-LOS INFORMADOS DO QUE ACONTECE NO NOSSO DIA A DIA, NOTÍCIAS SOBRE CELEBRIDADES, DICAS DE SAÚDE, POLÍTICA E TAMBÉM REGISTRAR MOMENTOS MARCANTES EM NOSSA SOCIEDADE, BASTIDORES DE EVENTOS, FESTAS, FOTOS E FATOS ENGRAÇADOS, CAUSOS, HISTÓRIAS DE FAMÍLIA, CURIOSIDADES, OPÇÕES DE MÚSICAS E VIDEOS LEGAIS PARA CURTIR E MUITAS NOVIDADES... ME SIGAM NO TWITTER @leonardosousa5
domingo, 31 de julho de 2011
Neste domingo:Button vence GP da Hungria de Fórmula 1
Em corrida com a emoção garantida pela chuva em Hungaroring, Jenson Button venceu o Grande Prêmio da Hungria. A McLaren tomou as decisões certas na estratégia do britânico, que fez neste domingo (31) sua 200ª corrida na Fórmula 1.
Com isso, Button – que na noite de sábado (30) foi alvo de hackers, que invadiram seu site oficial e publicaram falsa notícia, dizendo que o piloto tinha sofrido acidente grave e estava internado – venceu sua segunda corrida na temporada.
Button cruzou a linha de chegada na frente de Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do Mundial de Pilotos. Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio – o espanhol se aproveitou da estratégia errada de Lewis Hamilton e da punição que o piloto da McLaren sofreu. O britânico terminou em quarto, na frente de Mark Webber. Felipe Massa, prejudicado por uma má largada e por um erro, terminou em sexto. Rubens Barrichello foi o 13º.
Pista molhada traz emoção nas primeiras voltas
A corrida começou com chuva em Hungaroring. Foi apenas a segunda vez na história do Grande Prêmio da Hungria, disputado desde 1986 nesta pista, que a prova foi disputada com pista molhada. Por isso, a largada ganhou em emoção.
Lewis Hamilton, que partiu em segundo, não largou bem, permitindo que Vettel disparasse na liderança. O britânico chegou a ser atacado por seu companheiro de equipe, Jenson Button, mas se manteve na vice-liderança. A Mercedes se destacou na largada – Rosberg pulou para quarto e Schumacher para quinto, derrubando Alonso para sexto, Massa para sétimo e Webber para oitavo.
Após cair, a Ferrari começou a se recuperar na pista. Alonso e Massa ultrapassaram Schumacher e começaram a brigar pela quinta posição. Antes disso, o espanhol havia ultrapassado Rosberg, mas espalhou e permitiu que o alemão recuperasse sua colocação.
Enquanto isso, Hamilton atacava Vettel pela liderança da corrida. O líder do Mundial de Pilotos se defendeu bem até a quinta volta, quando espalhou e permitiu a ultrapassagem do britânico. Deste modo, o alemão passou a receber o ataque de Button em briga válida pelo segundo lugar.
Na briga pela quinta posição, Alonso e Massa erraram. O espanhol chegou a permitir a ultrapassagem do brasileiro após deixar o traçado, mas recuperou sua posição. Na tentativa de passar o companheiro de equipe novamente, o brasileiro rodou e chegou a bater no muro. Conseguiu voltar para a prova, mas apenas em nono.
Livre do ataque do brasileiro, o espanhol, com auxílio da asa traseira móvel, conseguiu ultrapassar Nico Rosberg para assumir a quarta colocação. Alonso passou então a imprimir um ritmo mais forte, na tentativa de perseguir Jenson Button.
Pollyana Sorrentino portal correio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário