SINGELA HOMENAGEM (LUGARES DO BRASIL)

domingo, 31 de julho de 2011

Neste domingo:Button vence GP da Hungria de Fórmula 1


Em corrida com a emoção garantida pela chuva em Hungaroring, Jenson Button venceu o Grande Prêmio da Hungria. A McLaren tomou as decisões certas na estratégia do britânico, que fez neste domingo (31) sua 200ª corrida na Fórmula 1.

Com isso, Button – que na noite de sábado (30) foi alvo de hackers, que invadiram seu site oficial e publicaram falsa notícia, dizendo que o piloto tinha sofrido acidente grave e estava internado – venceu sua segunda corrida na temporada.

Button cruzou a linha de chegada na frente de Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do Mundial de Pilotos. Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio – o espanhol se aproveitou da estratégia errada de Lewis Hamilton e da punição que o piloto da McLaren sofreu. O britânico terminou em quarto, na frente de Mark Webber. Felipe Massa, prejudicado por uma má largada e por um erro, terminou em sexto. Rubens Barrichello foi o 13º.


Pista molhada traz emoção nas primeiras voltas


A corrida começou com chuva em Hungaroring. Foi apenas a segunda vez na história do Grande Prêmio da Hungria, disputado desde 1986 nesta pista, que a prova foi disputada com pista molhada. Por isso, a largada ganhou em emoção.

Lewis Hamilton, que partiu em segundo, não largou bem, permitindo que Vettel disparasse na liderança. O britânico chegou a ser atacado por seu companheiro de equipe, Jenson Button, mas se manteve na vice-liderança. A Mercedes se destacou na largada – Rosberg pulou para quarto e Schumacher para quinto, derrubando Alonso para sexto, Massa para sétimo e Webber para oitavo.

Após cair, a Ferrari começou a se recuperar na pista. Alonso e Massa ultrapassaram Schumacher e começaram a brigar pela quinta posição. Antes disso, o espanhol havia ultrapassado Rosberg, mas espalhou e permitiu que o alemão recuperasse sua colocação.

Enquanto isso, Hamilton atacava Vettel pela liderança da corrida. O líder do Mundial de Pilotos se defendeu bem até a quinta volta, quando espalhou e permitiu a ultrapassagem do britânico. Deste modo, o alemão passou a receber o ataque de Button em briga válida pelo segundo lugar.

Na briga pela quinta posição, Alonso e Massa erraram. O espanhol chegou a permitir a ultrapassagem do brasileiro após deixar o traçado, mas recuperou sua posição. Na tentativa de passar o companheiro de equipe novamente, o brasileiro rodou e chegou a bater no muro. Conseguiu voltar para a prova, mas apenas em nono.

Livre do ataque do brasileiro, o espanhol, com auxílio da asa traseira móvel, conseguiu ultrapassar Nico Rosberg para assumir a quarta colocação. Alonso passou então a imprimir um ritmo mais forte, na tentativa de perseguir Jenson Button.





Pollyana Sorrentino portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário